Câmeras de Segurança CFTV

Tenha um CFTV na sua casa ou escritório

Você cria as prioridades e necessidades, nós elaboramos a formula para sua satisfação.

Trabalhamos com todas as especificações de câmeras do mercado (Analógicas, HD-SDI, IP, entre outras) para o seu sistema de CFTV/CCTV.

Analógico

A tecnologia analógica tradicional teve sua ascensão por volta da década de 90 e está entre os primeiros modelos utilizados em DVRs e câmeras. O sistema funciona com a captação de ondas na sua forma original, tanto áudio quanto no vídeo, que posteriormente são gravados e processados. A instalação requer o desenvolvimento de um pequeno circuito de TV e uma estrutura com cabeamento.

Ressaltamos que o sistema analógico básico é pouco usado nos dias de hoje, já que não é mais capaz de atender às demandas do mercado. Nos últimos quatro anos, a indústria reinvestiu nessa ferramenta para competir diretamente com a gravação digital. A partir daí, surgiu a gravação analógica em alta definição, como é o caso do HDCVI, HDTVI e AHD, os quais serão apresentados no decorrer do artigo.

HDCVI

HDCVI significa “High Definition Composite Video Interface” (ou Interface Composta de Vídeo de Alta Definição). Estamos tratando de uma tecnologia da indústria de segurança eletrônica que fornece um método diferente e inovador de transmitir os sinais de vídeo.

Através de cabos coaxiais ou UTP + balun, apresentam as imagens em qualidade HD e Full HD, com a mesma comodidade de instalação dos serviços analógicos convencionais. A fabricação é exclusiva da empresa chinesa Dahua Technology Co., Ltd.

AHD

AHD significa “Analog High Definition” (ou Alta Definição Analógica). A terceira concorrente dessa disputa também trabalha com código aberto, onde a principal fabricante é uma empresa coreana, a Nextchip Co., Ltd. A tecnologia trabalha com scan progressivo e sensor de imagem CMOS.

O custo dos produtos pode variar bastante, mas é importante entender que as câmeras AHD, assim como no HDCVI e HDTVI, não possuem compatibilidade entre si. Isso quer dizer que um DVR com AHD não funciona em conjunto com uma câmera HDTVI.

IP

IP significa “Internet Protocol” (ou Protocolo de Internet). Um sistema de segurança IP é aquele que funciona através de sinal digital. Trabalha com: sensor de imagem (CMOS), processador, SoC de compreensão de vídeo e chip Ethernet. O vídeo passa a ser formado por uma conexão de dados.

Há uma grande discussão entre o uso de gravação analógica ou IP, principalmente diante do custo benefício e qualidade de captura da imagem. Sendo assim, apresentaremos uma comparação das vantagens e desvantagens da gravação digital sob a analógica.

Orçamento Online

Deseja receber mais informações sobre CFTV? Solicite uma cotação. Preencha o formulário que entraremos em contato com maior brevidade possível.

Suporte